Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

NOTA 1: BCBA reduz área de soja e aumenta área de milho na Argentina

Por: Equipe Agrinvest
Nota, Grãos
Publicado em: 27/12/2024 14:11

Icone Icone Icone Icone

A Bolsa de Cereales (BCBA) reduziu as estimativas de área cultivada de soja e aumentou as de milho para a temporada 24/25. Os hectares cultivados com soja estão previstos em 18,4 milhões de hectares, uma queda de 200 mil hectares em relação à estimativa anterior. A área de milho está projetada agora em 6,6 milhões de hectares, um crescimento de 300 mil hectares.

Segundo a entidade, a semeadura de soja está em 84% da área estimada, com um avanço de 6,6 p.p. em relação à mesma época do ano passado. No entanto, a melhora nas margens do milho e do girassol acabou refletindo na migração da soja para outras culturas.

Apesar do crescimento na área de milho nesta última revisão, o total cultivado de 6,6 milhões de hectares representa uma queda de 16,5% em relação à temporada anterior. O principal fator que levou a essa redução foi a forte ocorrência de pragas, especialmente da cigarrinha, na temporada passada. Neste ano, os produtores reduziram suas intenções de plantio de milho, visando combater a cigarrinha.


CONDIÇÕES DAS LAVOURAS

Soja: Como era esperado, as condições das lavouras B+E caíram de 62% para 58% nesta última semana. As áreas com déficit hídrico aumentaram de 5% para 12%. Isso está 2 p.p. acima da mesma época do ano passado.

Milho: As condições B+E do milho permaneceram inalteradas em 47%, porém, houve aumento de 1 p.p. nas áreas ruins e péssimas, agora em 3%. As áreas classificadas com déficit hídrico saíram de 9% para 12%, ficando 1 p.p. a menos que a mesma época do ano passado.

 


Não há comentários para exibir