Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 3ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 03/12/2024 15:44

Icone Icone Icone Icone

Macro: A tarde desta terça-feira é de leve alta para o dólar. Biden restringiu o acesso da China a materiais de alta tecnologia. Como resposta, a China bloqueou as exportações de metais raros, utilizados na produção de produtos de alta tecnologia e apetrechos militares. Há vários sinais apontando para o risco de um retorno da guerra comercial. Trump deverá lidar com isso ao assumir em janeiro. Nos EUA, os dados do JOLT’s sobre vagas de emprego são aguardados. No Brasil, destaque para o pacote fiscal e o PIB do terceiro trimestre, que superou expectativas com alta trimestral de 0,9% e anual de 4,0%.

  • CÂMBIO +0,09% @ R$ 6,074

CBOT

Soja: Os futuros da soja operam em campos positivos na CBOT. A sustentação vem pela recuperação dos derivados, com o farelo liderando os ganhos. A novela do EUDR segue em destaque, com a proposta de criação da categoria "no risk" enfrentando resistência no Parlamento. Emendas ainda precisam ser votadas, com agenda prevista para hoje e plenário entre os dias 16 e 19. Apesar da alta na CBOT, os prêmios da soja acumulam queda de 15 centavos na semana.

Saiba mais em:

🚨 Alerta 01: A novela do EUDR continua. Soja para cima e prêmios para baixo

Mercados na Ásia: Pressão sobre os prêmios da soja

Opinião: O óleo de soja americano está barato

Milho: O milho registra leves perdas na CBOT. As vendas de exportação dos EUA na temporada 24/25 estão bem acima do ano anterior. Porém, após a vitória de Trump, o México, maior comprador de milho americano, reduziu suas aquisições. Na China, o milho enfrenta pressão, com preços internos em queda devido ao aumento das vendas dos produtores e à demanda limitada das indústrias. Esses fatores, somados à pressão sobre os preços da soja, limitam novas altas para o cereal.

Saiba mais em:

Agrochina: O recebimento de milho recua para níveis de 2019

  • SOJA +3.00 @ 994.00 ¢/bu
  • ÓLEO +0.48 @ 41.90 ¢/lp
  • FARELO +1.40 @ 289.30 $/st
  • MILHO -1.00 @ 431.50 ¢/bu
  • TRIGO +0.50 @ 547.75 ¢/bu

B3

Milho: Com um dólar praticamente estável hoje, os contratos mais curtos do milho acabam sofrendo ligeira pressão na B3. Na semana passada, o farmer selling do milho foi positivo, com 1,5-1,7 milhão de toneladas comercializadas. A safrinha 2025 está mais ativa. A relação de troca está mais favorável para o milho – no MT a relação está em 2,3, em Goiás e no Paraná a relação está perto de 2,0. Se mantida, essa relação pode estimular o aumento da safra de milho verão em 2026.

Saiba mais em:

Brz Market Report

  • MILHO B3 JAN/25 -0.24 @ 72.30 R$/saca

Clima: A frente fria que atingiu o Sul trouxe chuvas intensas ao RS. Agora, este sistema está sobre a faixa central do Brasil, abrangendo PR, SP e outras áreas do Sudeste e Centro-Oeste. No final de semana, uma nova frente fria trará chuvas intensas ao RS e, em seguida migrando para o Centro-Sul. A partir de 10 de dezembro, o tempo abrirá no RS e SC, enquanto chuvas regulares seguirão no PR, MS e Sudeste.

Saiba mais em:

Clima: Destaques climáticos

 


Não há comentários para exibir