Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Abertura Macro: relação China e EUA no foco do mercado

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 03/12/2024 08:50

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): +0,35% @ 515,41 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): -0,01% @ 6.061,25 pontos
  • PETRÓLEO (NY): +1,09% @ 68,84 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): -0,19% @ 106,24 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – janeiro/25): +0,05% @ R$ 6,085
  • COMMODITIES: +0,54% @ 97,55 pontos

Que Donald Trump se eleito ia para cima da China com uma nova guerra comercial já era muito esperado. Mas não podemos esquecer que nos últimos meses essa foi também uma bandeira de Joe Biden que já tarifou carros elétricos da China.

Nos últimos dias Biden dificultou o acesso de empresas chinesas à materiais de alta tecnologia. Nesta madrugada a China retaliou, proibindo as exportações de metais raros utilizados na produção de produtos de alta tecnologia e apetrechos militares. Gálio, germânio e antimônio são alguns dos exemplos desses materiais, e a China responde pelo maior volume de importações dos EUA.

A guerra comercial já acontece há meses, vamos ver como Trump irá tocá-la ao assumir a Casa Branca no final de janeiro.

Lá fora ainda, teremos os dados do JOLT’s, que traz os números de vagas de emprego ainda em aberto na maior economia do mundo, é o primeiro de uma série de indicadores do mercado de trabalho dos EUA que saem essa semana.

Por aqui, o mercado segue atento ao pacote fiscal, com o governo fragmentando o texto e divulgado no Diário Oficial da União, os textos parte para o Congresso onde devem passar por algumas alterações antes de ser sancionado pelo presidente. Além da cena fiscal, teremos hoje o dado do PIB do terceiro trimestre, onde o mercado espera crescimento no comparativo trimestral de 0,8% contra 1,4% no anterior, mas no anualizado deve acelerar o crescimento de 3,3% para 3,9%.


Não há comentários para exibir