Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Abertura Macro: o dia é de queda para o dólar (pelo menos lá fora)

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 25/11/2024 08:30

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): +0,06% @ 508,75 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): +0,50% @ 6.016,50 pontos
  • PETRÓLEO (NY): -0,42% @ 70,94 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): -0,55% @ 106,96 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – novembro/24): -0,35% @ R$ 5,792
  • COMMODITIES: +0,36% @ 99,32 pontos

A segunda-feira é marcada por uma grande desvalorização do dólar no mercado internacional. O IDX cai 0,6% em sua maior queda nas últimas semanas. As “verdinhas” perdem também para as moedas emergentes. Esse movimento de realização depois de forte alta global do dólar vem depois da nomeação de Trump para secretário do Tesouro de seu governo.

Na sexta-feira, o dólar registrou sua sequência mais longa de ganhos semanais (7 de 8 semanas) em mais de um ano, após a vitória de Trump e a expectativa de uma guerra comercial global total. Mas nesse final de semana Trump indicou Scott Bessent para comandar o Tesouro, um veterano de Wall Street que os investidores esperam que atenue o impacto das propostas mais agressivas de política comercial e econômica da administração. “Bessent é visto como um antídoto para as opiniões econômicas mais extremas de Trump”. Já em suas primeiras falas ele defendeu uma abordagem gradual para implementar restrições comerciais e mostrou-se aberto a negociar o tamanho exato das tarifas defendidas pelo presidente eleito.

Por aqui, além da cena externa o mercado está atento à questão fiscal. O mercado entra nesta semana com a promessa de Haddad de que o pacote fiscal seja anunciado ainda hoje ou amanhã. Hoje, a equipe econômica leva ao presidente Lula, às 10h, as minutas com as medidas de cortes de gastos. Veremos.


Não há comentários para exibir