Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Mercados na Ásia: De olho nos estímulos na China e nas eleições

Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 05/11/2024 07:28

Destaques:

  • SOJA (CBOT) +1,50 @ 998,62 ents/bushel
  • ÓLEO DE SOJA (CBOT) -0,20 @ 45,36 cents/lp
  • FARELO DE SOJA (CBOT) +0,15 @ 299,75 $/st
  • MILHO (CBOT) +0,62 @ 416,62 cents/bushel
  • FARELO (Dalian) -30 @ 2907 CNY/t
  • ÓLEO DE SOJA (Dalian) +130 @ 8420 CNY/t
  • MILHO (Dalian) -8 @ 2190 CNY/t
  • ALGODÃO (NYBOT) -0,21 @ 69,72 ¢/lb
  • MILHO (Esalq) -0,18 @ 72,93 R$/sc

Bolsas na China sobem novamente. Ontem o PMI das indústrias surpreendeu para cima e hoje serviços. A Yum China! reportou vendas e lucros acima do esperado no 3º tri. O faturamento cresceu 5% e o lucro e a margem EBITDA cresceu 15%. A empresa abriu 1200 novos restaurantes, passando dos 12 mil. O movimento nas lojas abertas a mais de um ano cresceu pelo 6º trimestre seguido. Será que os chineses estão abrindo novamente suas carteiras ou são os inúmeros vouchers? Não sei, mas os vouchers continuam. 

Os mercados estão treidando Kamala x Trump. Nos últimos dias Trump na frente e nessa semana Kamala. É a história dos swing states e quanto cada um precisa de delegados. O IDX subiu quando as apostas estavam em Trump e agora está caindo – o rendimento dos títulos também, subiram com Trump na frete e agora estão caindo. Trump na frente quer dizer tarifas para todos, México, EU, 

Os prêmios da soja no Brasil vão na mesma direção – vinham subindo até meados de outubro com a vitória de Trump, mas caíram forte na semana passada com a ponderação mais a favor da Kamala. Os chineses estão comprados em 20 milhões de toneladas para a safra nova, 5 milhões a mais que na temporada passada. O problema é que as vendas de farelo para entrega futura esse ano estão em 14 milhões de toneladas e no ano passado 21 milhões – das 14 milhões de toneladas, estimam apenas 5 para a janela de entrega abril-setembro.

Rápidas: Bolsas americanas de lado – todos de olho nas eleições americanas; CSI300 encerrou com forte alta (2,3%) - atividade industrial e de serviços melhor que o esperado em outubro, além de mais estímulos a caminho; ouro de lado e petróleo subindo 0,5% - atenção ao lucro da Aramco, a estatal Saudita de capital aberto. As vendas e o lucro foram menores que o esperado – a produção da OPEP+ precisa crescer; mapas continuam mostrando boas chuvas para a parte central do Brasil e redução de chuvas para o Sul e Mapitoba; Preços do milho no Brasil continuam muito firmes – Brasil está caro. Óleo de palma em queda e futuros agrícolas em Dalian em queda também.

Deseja ler esta notícia completa?

Clique nos botões abaixo para conectar-se