Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Dia de realização para os grãos na CBOT. Destaques da semana

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Grãos
Publicado em: 25/10/2024 11:13

Icone Icone Icone Icone

Hoje o dia é de realização para os grãos negociados na Bolsa de Chicago. O trigo lidera das perdas do dia.

  • SOJA -5.00 @ 1.000 ¢/bu
  • ÓLEO +0.30 @ 44.63 ¢/lp
  • FARELO -3.30 @ 307.10 $/st
  • MILHO -4.75 @ 416.75 ¢/bu
  • TRIGO -12.50 @ 569.00 ¢/bu

Nesta semana, óleo de soja, soja e milho tiveram bons ganhos acumulados na Bolsa de Chicago. Nos últimos dias, a valorização do petróleo, somado ao aumento dos preços dos óleos vegetais, impulsionou os preços da soja. A boa demanda da China, com compras de soja nos EUA e no Brasil, também sustentou os ativos do complexo.

Os óleos vegetais tiveram valorização significativa, com a canola atingindo máximas de doze semanas e o óleo de soja subindo 6% nos últimos cinco pregões, influenciado principalmente pela alta dos óleos na China.

Já o milho foi favorecido pela forte demanda e crescimento do programa de exportação americano. O total comprometido de milho para a safra 24/25 está em 23,478 milhões de toneladas, bem acima das 17,527 milhões do ano anterior, com o milho americano mantendo-se o mais competitivo para a maioria dos destinos. O destaque é o embarque pelo PNW para janeiro, que está 30 centavos mais barato que o produto brasileiro para a Ásia.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia: Semana dos óleos e do milho

Morning Wrap up: Chinese demand is active

O trigo, por sua vez, devolve os ganhos da semana, pois, embora as tarifas de exportação do trigo russo tenham aumentado e o governo russo esteja buscando ampliar o controle sobre suas exportações, os grãos da região do Mar Negro continuam mais competitivos em relação aos demais concorrentes. Além disso, o avanço da colheita de trigo na Argentina e Austrália traz alívio pontual à oferta global, contribuindo para a pressão negativa nos preços de hoje.

Saiba mais em:

De Olho no Trigo: O que esperar para a temporada 24/25


Não há comentários para exibir