Panorama Semanal dos Fertilizantes...
DESTAQUES
Soja: As vendas ficaram na banda de cima das estimativas. A China comprou 1,289 Mi t, incluindo uma troca de 396 mil t com destinos desconhecidos. No acumulado, as vendas e exportações americanas de soja 24/25 estão em 23,992 Mi t, à frente das 22,150 Mi t do ano passado. A China continua comprando bem. Mais de 10 barcos reportados nessa noite, sendo 5 no Brasil e 5 nos EUA. Poucos negócios reportados nesses últimos dias para embarque novembro e dezembro no Brasil. O porto de Rio Grande está ineficiente, aumentando o risco de demurrage. A demanda para embarque novembro e dezembro está toda concentrada nos EUA, principalmente no PNW.
Saiba mais em:
Morning Wrap up: Chinese demand is active
Milho: As vendas semanais de milho superaram as estimativas. O destaque fica para a compra de 1,679 Mi t pelo México e 1,153 Mi t por destinos desconhecidos. O total comprometido de milho 24/25 está em 23,478 Mi t, bem à frente das 17,527 Mi t do ano passado. O milho americano é o mais competitivo posto na maioria dos destinos. O destaque é o PNW para embarque janeiro, equivalente dezembro América do Sul. O PNW está mais barato CFR Ásia em 30 centavos em relação ao Brasil.
Saiba mais em:
Opinião: A demanda de milho vai virar para os EUA. O JPM recomendou compra de calls
Trigo: As vendas de trigo americano ficaram na média superior das estimativas. O total comprometido de trigo 24/25 é de 13,085 Mi t, à frente das 11,086 Mi t do ano passado. O programa de trigo dos EUA está rodando bem, graças a diminuição da competitividade do Black Sea. O mercado está buscando mais clareza sobre a política de preços mínimos do trigo na Rússia. O governo russo fixou um mínimo de US$ 245-250/t FOB para o trigo com 12,5% de proteína, mas os agentes querem saber de fato se esse mecanismo será adotado. Isso colocaria um novo piso para o trigo no mercado internacional.
RESUMO