Panorama Semanal dos Fertilizantes...
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
Dados da indústria mostraram que os estoques dos EUA aumentaram mais do que o esperado, e isso faz com que as cotações da commodity devolvam quase todo o ganho da semana mesmo com o conflito contínuo no Oriente Médio. Segundo a API, os estoques aumentaram em 1,64 milhão de barris na semana passada, ante consenso de +300 mil. Os dados oficiais serão divulgados ainda hoje. O mercado continua esperando a resposta de Israel ao ataque de mísseis do Irã.
A temporada de balanços nos EUA tem hoje as ações da Tesla no radar, a montadora mais valiosa do mundo, divulga após o fechamento do mercado os resultados do terceiro trimestre. Na espera do balanço, os futuros de Nova York registram queda enquanto os investidores digerem os resultados corporativos em meio à incerteza política e ao aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro, com a taxa de 10 anos atingindo ontem o maior nível em quase três meses.
O destaque negativo do dia fica com as ações do McDonald's, que trabalham com forte queda (-7%) depois de uma alerta sobre um surto de E. coli ligado aos hambúrgueres da rede. Na agenda de indicadores teremos hoje o Livro Bege, e várias declarações de membros do Fed.
Por aqui, os olhos estão na cena fiscal, o governo segue prometendo mais ainda não mostrando nenhuma ação para controle de gastos.