Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Dólar supera R$ 5,65 com a derrocada das commodities

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Macro
Publicado em: 15/10/2024 14:44

Icone Icone Icone Icone

O dólar comercial até que tentou nos primeiros minutos de negócios engatar um segundo dia consecutivo de queda, mas logo virou para alta e segue ganhando força, levando a ultrapassar o nível de R$ 5,65.

  • USDBRL: +1,33% @ 5,6575

A forte valorização da moeda norte-americana no Brasil hoje segue o movimento global de forte queda do preço das divisas de países emergentes.

A derrocada do preço das commodities, especialmente, do petróleo (-4,55%), traz forte pressão de baixa para o valor das moedas de países emergentes, que são produtores de matérias-primas.

Como comparativo do dólar contra o pares do real no exterior, o Peso Chileno tomba 1,7%, o Peso Mexicano recua 1,6%, o Peso Colombiano cede 0,9% e o Rand da África do Sul tem baixa de 0,7% frente a moeda norte-americana.

A derrocada do preço das commodities é explicada hoje pela frustração do mercado com a falta de maiores detalhes do plano de estímulo na China e a redução das tensões no Oriente Médio.

A insatisfação com o pacote chinês pressiona negativamente o preço da commodities agrícolas e metálicas. Já a sinalização de Israel de que não pretende atacar as petrolíferas no Irã, derruba o petróleo e traz o milho na carona.

Como o Brasil é um grande produtor e exportador de commodities, a derrocada do preço das matérias-primas derruba o real, pois reduz a expectativa de fluxo comercial em moeda estrangeira para o nosso país.

 


Não há comentários para exibir