Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Abertura Macro: petróleo derretendo 

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 15/10/2024 08:47

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): -0,12% @ 524,14 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): -0,02% @ 5.907 pontos
  • PETRÓLEO (NY): -4,08% @ 70,82 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): -0,13% @ 102,95 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – novembro/24): +0,05% @ R$ 5,603
  • COMMODITIES: -1,16% @ 98,31 pontos

O mercado espera atentamente os resultados do Citigroup, Goldman Sachs e Bank of America que saem hoje. Os bancos são sempre os primeiros a divulgad seus resultados corporativos nos EUA.

Hoje ainda, a LVMH (Louis Vuitton), segunda maior empresa da Europa em valor de mercado, divulga seus resultados. Os investidores provavelmente irão além dos números trimestrais e focarão, em vez disso, em saber se os executivos sinalizarão algum aumento nos gastos chineses desde o final de setembro, quando Pequim começou a liberar estímulos para impulsionar sua economia.

Outro destaque importante do dia é a queda acentuada nas cotações do petróleo. Mesmo com o conflito no Oriente Médio, as expectativas de menor demanda global tem pressionado o preço da commodity. O relatório de hoje da Agência Internacional de Energia (AIE) revelou uma redução na projeção de crescimento da demanda mundial, agora estimada em 862 mil barris por dia para 2024, em comparação à previsão anterior de 903 mil barris. Para 2025, a AIE revisou ligeiramente para cima a estimativa, projetando uma demanda de 998 mil barris diários.

Por aqui, a sessão anterior foi positiva para os nossos ativos, impulsionada pela renovação das esperanças de melhora no cenário fiscal. Isso ocorreu após a notícia de que o governo do presidente Lula está preparando "medidas estruturais e mais rigorosas" para conter os gastos públicos. Hoje, o ministro Fernando Haddad tem reunião com várias outras pastas e a expectativa que nos próximos dias mais detalhes do plano sejam divulgados.


Não há comentários para exibir