Panorama Semanal dos Fertilizantes
Os futuros do trigo operam em forte queda nesta tarde, após terem renovado as máximas de quase quatro meses recentemente. A queda do trigo está pressionando os preços do milho em Chicago.
Mesmo com os preços do trigo subindo na região do Mar Negro e ataques ocorridos na madrugada em Odessa, os futuros estão pressionados, enquanto o mercado ainda digere os dados de oferta e demanda do USDA e o retorno das chuvas para o Black Sea.
O trigo registrou consecutivas sessões de ganhos recentemente, devido ao aumento da tarifa de exportação de trigo russo, rumores de que a Rússia poderá antecipar suas cotas de exportação da temporada 24/25, além dos ataques recentes dos russos à infraestrutura portuária da Ucrânia.
Além disso, a longa seca na região do Black Sea, vinha impedindo o avanço da semeadura da safra 25/26, que é a mais lenta em 11 anos. Entretanto, os mapas de clima sugerem retorno das chuvas para os próximos sete dias, retirando parte do prêmio de risco que vinha sendo colocado sobre o cereal. Vale lembrar, porém, que algumas regiões importantes da Rússia já perderam a janela de plantio.
Saiba mais em: