Panorama Semanal dos Fertilizantes...
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
Os balanços das empresas são o próximo teste para o rali das ações, que levou o S&P 500 a bater um novo recorde na semana passada. Os resultados do Citigroup, Goldman Sachs e Bank of America saem na terça-feira, quando os bancos vão dar uma ideia inicial do impacto dos cortes nas taxas de juros em seus lucros. JPMorgan Chase, Wells Fargo e Bank of New York Mellon superaram as expectativas na sexta-feira.
Na Europa, espera-se que os lucros sejam menores devido ao crescimento econômico fraco e à recuperação lenta na China, o que provavelmente vai afetar fabricantes de bens de luxo como a LVMH.
E é justamente esse um outro ponto de cautela para o mercado, o ceticismo de alguns traders sobre os últimos esforços de Pequim para impulsionar o crescimento. Os dados monetários divulgados na semana passada reforçam essa preocupação, a população segue aumentando a sua poupança (M2) e reduzindo o consumo. O importante a se monitorar é a quebra dessa tendência que o governo chinês atacou na semana passada, quando trouxe para o mercado o maior pacote de estímulos em termos absolutos de sua história, 7 trilhões de iuan (1,07 trilhão de dólares).
SAIBA MAIS EM TOUR DA SEMANA