Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

USDA: Vendas dentro do esperado para todos os grãos

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, USDA
Publicado em: 10/10/2024 09:30

Icone Icone Icone Icone

DESTAQUES

Soja: As vendas ficaram na média das estimativas. A China comprou 583 mil t. No acumulado, as vendas e exportações americanas de soja 24/25 estão em 20,137 Mi t, ligeiramente à frente das 19,423 Mi t do ano passado. A cobertura da China para outubro praticamente morreu. Novembro está se aproximando de 60%. O que preocupa o chinês é a cobertura da janela dezembro-fevereiro (menos de 10% de 20-22 milhões projetados). Ou as crushers na China compram muita soja OND, ou reduzem o volume de crush aguardando a safra nova brasileira.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia 10/Out


Milho: As vendas semanais de milho ficaram na média das estimativas. O total comprometido de milho 24/25 está em 17,649 Mi t, à frente das 15,294 Mi t do ano passado. A China segue ausente das compras, devido à grande safra de trigo de inverno, que está substituindo o milho na ração animal. Porém, a redução na oferta de milho ucraniano e encarecimento do milho na AMS, tem mantido as vendas do milho americano em bom ritmo.

Saiba mais em:

Opinião: A demanda de milho vai virar para os EUA. O JPM recomendou compra de calls


Trigo: As vendas de trigo americano ficaram na banda de cima das estimativas. O total comprometido de trigo 24/25 é de 12,047 Mi t, à frente das 10,089 Mi t do ano passado. A melhora do ritmo das vendas dos EUA foi impulsionada pela alta dos preços do trigo russo, que voltaram para a casa dos US$ 230/t FOB, reduzindo sua competitividade. A queda na produção da safra 24/25 e o alto volume de exportação neste começo de temporada, acabaram trazendo suporte às cotações, somadas ainda com as preocupações do clima quente e seco que está prejudicando o plantio da safra de trigo 25/26. Isso pode abrir uma boa janela de oportunidade para os EUA aumentarem suas vendas de trigo na exportação.


RESUMO

 


Não há comentários para exibir