Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Abertura Macro: a volta do feriado chinês frustrou o mercado 

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 08/10/2024 09:10

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): -0,47% @ 517,05 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): +0,44% @ 5.770,25 pontos
  • PETRÓLEO (NY): -1,83% @ 75,73 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): -0,12% @ 102,41 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – novembro/24): +0,05% @ R$ 5,517
  • COMMODITIES: -0,96% @ 101,17 pontos

A expectativa era alta com o retorno das ações chinesas após os feriados da Golden Week, mas os preços do minério de ferro despencaram devido à decepção com as novas medidas do governo de Pequim para estimular a economia. A notícia é negativa para os países emergentes exportadores de commodities. O mercado está pressionando por mais estímulos, desta vez fiscais, esperando que o governo chinês injete recursos diretamente na economia, com transferências de renda para impulsionar o consumo.

Na ausência desses estímulos fiscais, os setores de consumo e construção civil foram os mais afetados no mercado acionário chinês, registrando as maiores quedas durante a madrugada. Apesar de o governo chinês afirmar estar "totalmente confiante" em atingir sua meta de crescimento anual, ele evitou introduzir medidas fiscais mais robustas, frustrando investidores que esperavam maior apoio das autoridades. Diante disso, o mercado agora duvida que a China consiga alcançar sua meta de crescimento de 5% para este ano.

Aqui no Brasil, o mercado está atento à sabatina de Gabriel Galípolo para assumir o comando do Banco Central, com votação prevista no plenário a partir das 14h. A expectativa é positiva em relação à aprovação de seu nome.


Não há comentários para exibir