Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Abertura Macro: um dia de agenda cheia 

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 03/10/2024 08:41

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): -0,49% @ 518,57 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): -0,17% @ 5.750,25 pontos
  • PETRÓLEO (NY): +2,23% @ 71,66 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): +0,22% @ 101,90 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – novembro/24): +0,00% @ R$ 5,462
  • COMMODITIES: +0,15% @101,69 pontos

O mercado mantém uma atenção redobrada à situação geopolítica entre Israel e Irã. Nesta noite, aviões de guerra israelenses bombardearam Beirute, o que gera forte volatilidade nos preços do petróleo e nas demais commodities energéticas.

Outro ativo que se destaca hoje é o dólar, visto como um porto seguro para investidores. A moeda americana valoriza-se em relação à maioria das divisas, com exceção dos futuros do real, que apresentam ganhos frente ao dólar, impulsionados pelo fluxo externo. Com os preços do petróleo em alta, nossa balança comercial volta a mostrar ganhos significativos, sendo o petróleo atualmente o segundo maior produto na nossa pauta de exportação. Além disso, o mercado também está atento à renda fixa brasileira; com os juros elevados e a nota de crédito revisada para cima pela Moody's na terça-feira, já se observa o retorno do fluxo de investidores estrangeiros nas mesas de câmbio.

Na agenda do dia, vários indicadores econômicos no radar, incluindo pedidos de auxílio-desemprego, pedidos de fábrica e serviços ISM – o componente de preços pagos dom ISM merece muita atenção, após a forte queda dos preços pagos do ISM manufatura na terça-feira. Os membros do Fed, Schmid, Kashkari e Bostic, também estão na agenda, e sempre que temos falas de membros do FED podemos ver volatilidade.


Não há comentários para exibir