Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Abertura Macro: uma segunda-feira agitada

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 30/09/2024 08:29

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): -0,95% @ 523,07 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): -0,21% @ 5.779,50 pontos
  • PETRÓLEO (NY): -0,38% @ 67,92 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): -0,11% @ 100,27 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – novembro/24): -0,15% @ R$ 5,447
  • COMMODITIES: -0,29% @ 99,96 pontos

Não percam hoje a LIVE do USDA de estoques trimestrais. A LIVE começa às 12h55 de Brasília no Instagram da Agrinvest (@agrinvest).

A segunda-feira trouxe e deve trazer ainda mais volatilidade, pelo lado dos grãos o relatório USDA de estoques trimestrais, e pelo lado macro vários eventos trouxeram e ainda prometem bastante volatilidade.

A China anunciou a redução das taxas de hipotecas como parte de um amplo pacote para enfrentar a crise imobiliária. A partir de terça-feira, os proprietários poderão renegociar os termos de seus empréstimos com os credores. Essa medida impulsionou a bolsa chinesa, que registrou uma alta de 8,5% na madrugada de hoje. Além disso, o preço do minério de ferro em Dalian subiu 8%, enquanto na bolsa de Cingapura a valorização chegou a 16%.

Na Europa, as ações enfrentam queda, especialmente entre as montadoras. No início do mês, a Volkswagen anunciou a possibilidade de fechar fábricas na Alemanha e demitir mais de 30 mil funcionários. Hoje, a companhia revisou sua previsão de vendas para 2024, resultando em uma queda de 2,8% em suas ações. Por sua vez, a Stellantis, um dos maiores conglomerados automotivos do mundo, também reduziu suas projeções de vendas, levando suas ações a despencar 14%.

Nos EUA, a agenda econômica está em foco. Pela manhã, dois membros do Federal Reserve (FED) farão pronunciamentos, e à tarde será a vez do presidente Jerome Powell. As declarações dos membros do FED costumam gerar volatilidade no mercado.

No Brasil, o ministro Fernando Haddad deve conceder uma entrevista a uma rádio local, abordando questões fiscais. As declarações dele podem impactar nossos ativos. Além disso, hoje teremos a formação da taxa PTAX do mês e do terceiro trimestre. A PTAX serve como um importante parâmetro para contratos financeiros, operações de importação e exportação, além de influenciar o mercado de câmbio como um todo, gerando grande volatilidade.


Não há comentários para exibir