PSF: 09_12_2024
Vendas na média das estimativas para a soja e farelo. Vendas de milho e trigo abaixo das estimativas.
DESTAQUES
Soja: As vendas ficaram na média das estimativas. A China comprou 869 mil t e destinos desconhecidos adquiriram 25 mil t. No acumulado, as vendas e exportações americanas de soja 24/25 estão em 17,567 Mi t, ligeiramente à frente das 17,022 Mi t do ano passado. As margens de esmagamento na China melhoraram nos últimos dias para a safra nova, mas mesmo assim o número de negócios ainda é abaixo do farmer selling. No total a China já comprou 12,5 milhões de toneladas para a safra nova brasileira e 12 milhões para a safra nova americana – outubro a dezembro. A barreira é que as vendas de farelo para entrega futura continuam muito lentas, apenas 11 milhões de toneladas. No ano passado as vendas futuras estavam em 18 milhões.
Saiba mais em:
Milho: As vendas semanais de milho ficaram abaixo do esperado. O total comprometido de milho 24/25 está em 14,743 Mi t, à frente das 11,726 Mi t do ano passado. A China segue ausente das compras, devido à grande safra de trigo de inverno, que está substituindo o milho na ração animal. Atualmente, Brasil e Argentina estão mais competitivos para embarques em outubro e novembro.
Trigo: As vendas de trigo americano ficaram abaixo das estimativas. O total comprometido de trigo 24/25 é de 11,171 Mi t, à frente das 8,620 Mi t do ano passado. Mesmo com a quebra na safra de trigo da região do Mar Negro, as ofertas de trigo russo e ucraniano continuam mais agressiva em relação aos demais concorrentes, retirando a demanda do trigo americano, por exemplo.
RESUMO