CALL GROUP
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 20/08/2024 06:41
Destaques:
A semana começa com os futuros do farelo em alta. Hoje o farelo americano é o mais barato e a origem mais confiável. Os prêmios do farelo subiram forte no Brasil para a janela de setembro a novembro e na Argentina as ofertas estão restritas – oferta apenas para setembro. No Brasil a alta é provocada principalmente pela dificuldade de comprar soja, fora a qualidade do grão – está difícil conseguir farelo com proteína mínima de 45,5-46%.
Saiba mais em Opinião: Está difícil comprar soja no Brasil
Ontem circularam rumores de que a Sino estaria no mercado, olhando soja americana para outubro e novembro – falam em 6-8 navios negociados (ainda não confirmados). Muitas crushers privadas na China ainda não iniciaram suas compras nos EUA, o que ainda não dá uma real noção do tamanho da demanda, principalmente para embarque outubro.
Rápidas: Bolsas americanas de lado. China em queda (-0,7%). O governo da China parou de divulgar dados de fluxo das suas bolsas (o fluxo de saída continua); Encontro dos BC´s em Jackson Hole é o destaque da semana - integrantes do Fed comentam que o primeiro corte de juros pode vir em setembro. Dados de atividade dos EUA continuam se mostrando divergentes – mercado de trabalho forte e demais dados muito fracos; dados de atividade do Brasil surpreendem positivamente; Petróleo em queda de 0,9% a $73; Ouro renova máximas históricas acima de $2520 a onça – cortes de juros e dólar fraco; Bitcoin subindo 2,7%; futuros na CBOT de lado; prêmios do farelo e do óleo em Paranaguá continuam subindo.