O Irã lançou seis mísseis contra uma base dos EUA
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 29/07/2024 06:53
Destaques:
A semana começa com queda para os grãos. A soja novembro está testando as mínimas do movimento a 1036 – chegou testar 1027 no noturno. Os futuros do farelo em Dalian também estão em baixa, assim como da soja importada. Não há novidades, apenas o tempo que vai passando e nada de pior tem acontecido com as lavouras americanas e vendas semanais ainda muito fracas – como as vendas antecipadas estão realmente muito baixas, as vendas semanais daqui até fevereiro terão que se equiparar à temporada 2020-21, combinação da trégua entre a China e os EUA e recomposição da população de suínos.
A cobertura de soja da China para agosto está praticamente 100%, isso considerando compras de pouco mais de 6 milhões de toneladas. A cobertura da janela de setembro a janeiro continua muito baixa, menos de 3 milhões de toneladas. As vendas de farelo na China para entrega futura também estão muito mais baixas que no ano passado.
Rápidas: Bolsas americanas subindo. Na Ásia, as bolsas encerraram o dia em queda. O CSI300 tem queda no mês de mais de 2%. Nessa semana o destaque são as reuniões dos BC´s. O Fed pode deixar a porta aberta para o 1º corte de juros já em setembro; Futuros da Soja em queda, testando mínimas do ano. Petróleo caindo 0,25% abaixo dos $77 o barril. Ouro em alta de 0,3% - esse é o ativo favorito em caso de vitória de Trump (tripé de sua campanha: tarifas, corte de impostos e dólar fraco). Metais industriais em queda – o índice Bloomberg de metais industriais tem queda de 8% no mês. Onda de calor para o Canadá e Planícies americanas – canola continua subindo.