Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Trigo em forte alta puxando os demais grãos na carona

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Trigo
Publicado em: 19/07/2024 11:10

Icone Icone Icone Icone

A 6ª-feira é marcada pela alta dos grãos na CBOT. O trigo lidera os ganhos da sessão, revertendo praticamente todas perdas acumuladas na semana. Com isso, vemos o milho e a soja se valorizando na carona.

  • SOJA +8 @ 1106.50 ¢/bu
  • MILHO +4 @ 395.25 ¢/bu
  • TRIGO CBOT +19.37 @ 554.62 ¢/bu
  • TRIGO EURONEXT +6.25 @ 221.75 EUR/t

Hoje pela manhã, um acidente de radiação ocorreu em Rostov, na Rússia e uma grande nuvem com emissão de isótopos radioativos está viajando em direção a Saratov. O índice de radioatividade está bastante elevado, medindo até 1,5 milhão de curies.

Em abril, autoridades da cidade de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia já haviam declarado estado de emergência em uma área onde uma "fonte de radiação" foi encontrada.

Com isso, a oferta de exportação de trigo pode ser afetada, já que o mercado se pergunta: quem vai comprar trigo da Rússia com esse risco de contaminação?


AS EXPORTAÇÕES DE TRIGO ESTÃO CRESCENDO NOS EUA E QUEBRA NA FRANÇA E ALEMANHA

A alta do trigo também é motivada pelo otimismo com a demanda de exportação americana. Ontem o USDA surpreendeu ao reportar vendas semanais de trigo de 578 mil t, ficando acima das estimativas do mercado. As exportações semanais ficaram em 630 mil t, sendo este o maior volume de trigo americano embarcado desde set/22. No acumulado da temporada 24/25 já temos 7,718 Mi t de trigo dos EUA comprometido na exportação, contra um ritmo de 5,187 Mi t do mesmo período do ano passado.

Saiba mais em:
De Olho no Trigo: EUA voltando para o jogo nas exportações de trigo

Por fim, os futuros do trigo na Euronext também registram forte valorização, ganhando suporte dos fatores já mencionados e devido aos cortes na produção de trigo da França e Alemanha que são os dois principais países produtores de trigo da UE.


Não há comentários para exibir