PSF: 09_12_2024
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 17/07/2024 06:42
Destaques:
Os prêmios do milho no Brasil continuam subindo. Ontem circularam rumores de negócios a +93z para embarque outubro em Santos – se confirmado, será o nível mais alto da temporada. A demanda começou a vir mais forte, agora na tentativa de alongar um pouco as compras para embarque de outubro a dezembro. Até a semana passada a demanda estava somente no embarque agosto e setembro.
Ontem o Brasil vendeu soja CFR China +230sx para embarque Ago/Set e +240sx para embarque setembro – forte valorização em relação aos negócios reportados na semana passada. Negócios reportados a +235sx para outubro do Golfo e também do PNW. Agora temos o Brasil equivalente aos EUA. Por enquanto quem está comprando a soja americana é a Sinograin. As crushers privadas na China continuam comprando no Brasil, mas diria que começarão a dividir suas compras.
Rápidas: O SP500 renovou recorde histórico. Bolsas na Europa em queda. Bolsas na China de lado e as demais bolsas na Ásia em alta. Petróleo em alta de 0,4% a $80 o barril – preocupação com a demanda chinesas. Seus estoques estão grandes e o consumo está fraco. Ouro subindo 0,5%. Além disso, mercado aumentando as apostas em 3 cortes de juros nos EUA ainda esse ano – Powell falou nessa semana que está convicto que a inflação está a caminho da meta de 2%; Clima no Leste Europeu continua quente e seco. Lavouras de milho na Bulgária, Romênia e Ucrânia terão quebra. Clima nos EUA mais frio e chuvoso. Futuros da soja e do milho subindo 3 centavos. Mais um dia de queda para o indicador Esalq.