Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Abertura Macro: todos os olhos voltados ao Palácio do Planalto

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 03/07/2024 08:11

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): +0,87% @ 515,36 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): +0,03% @ 5.570,25
  • PETRÓLEO (NY): +0,04% @ 82,84 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): -0,08% @ 105,63 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – agosto/24): -0,05% @ R$ 5,691
  • COMMODITIES: +0,48% @ 101,72 pontos

A quarta-feira já nos prometia volatilidade com a agenda econômica, onde teremos vários indicadores relevantes divulgados nos EUA. Porém, para nossos ativos, ela ganha contornos especiais com a reunião entre Lula e a equipe econômica que acontecerá no Palácio do Planalto.

Lula antecipou seu retorno da Bahia para essa reunião com Haddad e outros membros da ala econômica do governo. A reunião de emergência se deve a forte escalada do dólar frente à nossa moeda nessas últimas semanas. O dólar alto traz inflação, e dificulta a vida do BC no que tange ao corte na taxa de juros, tudo que o governo não quer. Não temos um horário específico para essa reunião, ou para um comentário dos participantes, o que deve deixar nosso mercado bastante nervoso e sensível a qualquer manchete oriunda da reunião.

Lá fora, a agenda economia também promete. Com pregão reduzido em NY dado o feriado da independência dos EUA amanhã, os indicadores devem trazer bastante volatilidade já na hora de suas divulgações. Teremos hoje o ADP, pedidos de seguro-desemprego, pedidos de bens duráveis, encomendas à indústria e atividade do setor de serviços (ISM), uma agenda realmente bastante carregada.


Não há comentários para exibir