Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

ABERTURA MACRO: inflação sobre o consumo das famílias  

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Mercado
Publicado em: 26/04/2024 09:29

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): +0,72% @ 506,02 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): +0,74% @ 5120,00 pontos
  • PETRÓLEO (NY): +0,72% @ 84,17 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): +0,07% @ 105,53 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – maio/24): -0,18% @ R$ 5,154
  • COMMODITIES: +0,39% @ 103,42 pontos

 

A sexta-feira nos traz um importante indicador econômico nos EUA, o PCE, a inflação sobre o consumo das famílias. Mas qual é a diferença para a inflação ao consumidor, O CPI?

O CPI mede a variação nas despesas correntes de todas as famílias urbanas, já o PCE mede a variação nos bens e serviços consumidos por todas as famílias e pelas instituições sem fins lucrativos que servem as famílias. Embora tenham uma base de dados semelhantes, o peso e maneira que são ponderados os dados são diferentes.

O dado é importantíssimo e, se como o CPI mostrar resiliência e vier forte, o sentimento de aversão ao risco do mercado volta, e volta com força, o que pode levar a novas altas do câmbio, queda para as bolsas e alta para os rendimentos dos títulos mundo afora. O número sai às 09h30 de Brasília.

Aqui no Brasil, teremos o IPCA-15, prévia da nossa inflação, também servirá como um termômetro para o mercado de como o nosso BC irá atuar nos juros para frentes. Com o FED cortando menos os juros, ou até pausando nas próximas reuniões, novos cortes da SELIC reduzirão o diferencial de juros entre as duas economias o que pode levar a uma nova rodada de saída de capital estrangeiro.

Mas, correndo por fora, e trazendo rally para as ações globais, estão as empresas de tecnologia nos EUA, ontem, Microsoft e Alphabet (google) reportaram números melhores que o esperado pelo mercado e impulsionam as bolsas e trazem queda para o dólar frente a algumas moedas. Hoje, teremos os números da gigante do varejo Amazon.


Não há comentários para exibir