Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 2ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 22/04/2024 15:06

Icone Icone Icone Icone

Macro: A semana passada foi de intensa turbulência para os ativos de risco globais. A mistura de dados fortes da economia dos EUA com inflação robusta deflagrou forte aversão ao risco com o mercado precificando menos cortes na taxa de juros por parte do FED nesse ano de 2004. Nesta semana o sentimento é outro, as bolsas sobem, enquanto o dólar trabalha em baixa no câmbio brasileiro nesta primeira sessão. Esse bom humor pode mudar, teremos no decorrer da semana a divulgação dos balanços de algumas das maiores empresas do globo, as Magnificent 7, cinco delas divulgam os números esta semana, Tesla, Meta, Microsoft, Google e Amazon. Essas companhias foram o grande destaque de valorização no final de 2023 e após as divulgações de seus balanços em janeiro desse ano. Surpresas negativas nesses balanços podem trazer aversão ao risco.

  • CÂMBIO -0.44% @ 5.177

CBOT

Soja e Milho:  O dia é de alta para os futuros dos grãos na Bolsa de Chicago. Pela manhã, vimos a soja e o milho caindo, com o mercado observando as boas condições climáticas para os EUA, que devem manter o ritmo do plantio em sua normalidade nas próximas semanas. Para o milho, as chuvas dos últimos dias não trouxeram muito avanço no plantio, mas isso não deve acontecer com a soja, já que o clima será mais favorável nos próximos dias. Inclusive, a perspectiva é que o clima fique mais quente que o normal, o que deve favorecer uma rápida germinação. Por fim, os ganhos da soja e milho estão atrelados a forte valorização do trigo, que surpreendeu positivamente na sessão de hoje.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Trigo salta na CBOT puxando milho e soja na carona

UTR NEWS: As commodities e a inflação – Parte II

Trigo: O trigo é o protagonista de hoje na Bolsa de Chicago. Ao final da manhã, o cereal alcançou seu maior patamar em dois meses na Bolsa de Chicago, com o mercado reagindo às condições climáticas adversas que vem ocorrendo sobre as lavouras do Hemisfério Norte. De um lado, vemos o clima seco sobre as planícies ao Sul dos EUA e Rússia. De outro, geadas tardias acometendo lavouras de importantes países produtores da União Europeia, incluindo França, Alemanha e Polônia. Lembrando que neste ano, o trigo germinou mais cedo e haviam grandes preocupações com as geadas na UE, enfim, elas vieram. Qual será o tamanho das perdas, é o que precisamos acompanhar. Lembrando ainda, que a produção de trigo da Ucrânia deve ser menor este ano, enquanto já tivemos cortes na safra de trigo da Rússia na semana passada.  

De Olho no Trigo: Corte na produção da Ucrânia e preços subindo na CBOT

  • SOJA +11.50 @ 1162 ¢/bu
  • ÓLEO +0.65 @ 45.03 ¢/lb
  • MILHO +5.75 @ 439.25 ¢/bu
  • TRIGO +19.75 @ 570 ¢/bu

B3

Milho: O milho B3 é negociado com perdas moderadas nesta primeira sessão da semana, tentando se equilibrar entre a alta do cereal em Chicago e a queda do dólar em relação ao real. A melhora do clima, com boas chuvas ocorrendo no MS, PR e SP, trouxeram alívio parcial para as lavouras do milho safrinha, colocando um limite nas perdas de vigor e rendimento que vinham ocorrendo nas últimas semanas, com o clima mais seco que o habitual. O clima extremamente favorável no MT e GO, também tem colocado os compradores locais em uma postura mais confortável, já que a partir de maio algumas regiões já dão inicio a colheita do milho safrinha, mantendo o panorama da oferta em bons níveis.

Saiba mais em:

Morning Wrap up 22

  • MILHO B3 MAI/24 -0.17 @ 57.74 R$/saca

Clima: Nos últimos dias tivemos um tempo mais firme na região Sul devido a presença de uma massa de ar polar, que fez as chuvas se dissiparem e as temperaturas caírem. Porém, agora, uma nova frente fria se antecipou e já está se formando no RS e SC, causando preocupação aos produtores que ainda não finalizaram a colheita da soja. A região da Fronteira Oeste e região da Campanha Gaúcha, deve sofrer com chuvas torrenciais já nesta 2ª-feira. A partir de amanhã a frente fria se desloca para boa parte de SC e extremo sul do PR, alcançado as regiões dos Campos Gerais. Já no restante do PR e sul do MS, a tendência é que tenhamos uma semana de poucas chuvas.

Saiba mais em:

Clima: Clima para os próximos dias (por região)

 


Não há comentários para exibir