Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

ABERTURA MACRO: temporada de balanços

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 12/04/2024 08:53

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): +0,92% @ 509,20 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): -0,30% @ 5227,50 pontos
  • PETRÓLEO (NY): +1,25% @ 86,08 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): +0,56% @ 105,65 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – maio/24): +0,25% @ R$ 5,121
  • COMMODITIES: +1,21% @ 103,59 pontos

A sexta-feira é bastante turbulenta para os ativos globais, tensões geopolíticas, inflação mais alta e temporada de balanços se iniciando trazem grande volatilidade para os ativos ao redor do globo.

Começando pela geopolítica, a Bloomberg reportou ontem que os EUA enxergam como “iminente” um possível ataque iraniano à Israel nos próximos dias. Essa possibilidade traz mais uma vez forte alta para as cotações do petróleo no mercado internacional.

No que tange a inflação, os dados dessa semana trazem grande preocupação para os investidores, com o CPI e o PPI mais fortes que o esperado, o mercado já começa a precificar que o FED vai cortar menos vezes os juros esse ano, alguns já falam até em nenhum corte. Com isso, podemos ver um movimento diferente dos últimas anos, até de décadas, o BC europeu fazendo um movimento descolado do FED, e cortando os juros antes. Esse é um dos pontos que traz forte pressão de desvalorização do Euro frente ao dólar.

A temporada de balanços não ajuda. Os bancos são sempre os primeiros a divulgarem seus números do último trimestre, e dessa vez contribuem para a aversão ao risco, as ações do JP Morgan caíram 4,4% e do Wells Fargo 1,2% com resultados aquém do esperado e projeções muito fracas para a continuidade de 2024.

Com todas essas questões acima, quem ganha é o dólar, em forte movimento de valorização contra a grande maioria das moedas globais, não sendo diferente frente ao nosso Real.


Não há comentários para exibir