Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Clima: Os próximos 15 dias

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Clima
Publicado em: 05/04/2024 10:04

Icone Icone Icone Icone

BR: CLIMA PARA OS PRÓXIMOS 15 DIAS

Próximos 1-5 dias: O clima será de boas chuvas para o Norte e parte do MATOPIBA nos próximos cinco dias. As chuvas na região Sul do Brasil devem retornar a partir de domingo, se estendendo para o MS, o que gera alívio para as lavouras do milho safrinha no PR e MS. A frente fria que causa essas chuvas, será mais intensa no RS e PY. Essa frente fria sobe gradualmente para a região Sudeste, que estava bastante seca nos últimos dias. Isso organiza melhor as áreas de instabilidade, mantendo o clima mais úmido para PR, RS e parte de SP até a próxima terça-feira. O tempo ficará aberto em boa parte do Nordeste e MG.

Próximos 6-10 dias: A partir do próximo final de semana, uma nova frente fria avança pela Argentina, Paraguai e Sul do Brasil, deixando o tempo mais instável sobre todas estas áreas. O encontro das áreas de instabilidade das regiões Centro e Norte do Brasil, com a frente fria do Sul, pode causar chuvas generalizadas – apesar de irregulares, trazendo um pouco de alívio para as lavouras de inverno.

Próximos 11-15: O deslocamento da frente fria do Sul, mantém o clima mais seco nos estados de PR, SC e RS, ao mesmo tempo, que transporta essas chuvas para a região Central do Brasil mais uma vez. Isso reforça o clima bastante favorável para o milho safrinha nos estados de MT e GO, mas mantém a apreensão sobre o potencial produtivo em SP, PR e MS. Já na quarta semana de abril, uma massa de ar polar ganha força na Argentina e faz com que as precipitações migrem para a região Norte do Brasil, deixando toda a região Central, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, com tempo mais firme e poucas possibilidades de precipitações. Essa massa de ar polar, também deverá causar queda para as temperaturas nas regiões anteriormente mencionadas, porém, sem expectativa de frio intenso.


 


Não há comentários para exibir