Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: Acumulados da Semana

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 22/03/2024 15:24

Icone Icone Icone Icone

Macro: Bolsas americanas operam sem tendência definida, com os investidores registrando parte dos lucros dos ganhos recentes, após o Fed ter mantido a expectativa de três cortes de juros para este ano. O dólar sobe globalmente diante da expectativa de que o ciclo de corte dos EUA será mais lento em comparação com os outros países desenvolvidos. Por aqui, temos o índice Bovespa recuando quase 1% nesta tarde, operando a 127 mil pontos.

  • CÂMBIO 0% @ 4.997

CBOT

Soja: A sexta-feira é marcada por uma rodada de realização para os futuros da soja e seus derivados. No decorrer da semana as fortes chuvas que acometeram as lavouras na Argentina causaram preocupações quanto as condições das lavouras e colheita da soja e milho. Contudo, a melhora do clima para os próximos 5-10 dias, acabam aliviando as preocupações e geram pressão para os ativos do complexo. Um dólar mais forte nesta tarde contra moedas emergentes, também acaba reduzindo a atratividade dos grãos americanos.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Soja devolvendo os ganhos da semana

Gráficos da semana: A desvalorização do iuan

Morning Wrap up: A bearish day

Milho: A queda da soja também traz pressão para o milho na Bolsa de Chicago, porém, essas perdas são limitadas pela alta do trigo e corte na safra da Argentina. Ontem a Bolsa de Cereales reduziu a produção de milho safra 23/24 em 2,5 Mi t para atuais 54 Mi t. Além da seca no mês de fevereiro, que acabou comprometendo os rendimentos do milho, nos últimos dias os produtores argentinos têm sinalizado problemas fitossanitários e dificuldades para o controle de cigarrinhas. Vale lembrar, no entanto, que o farmer selling do milho da Argentina está bastante atrasado e os preços estão competitivos na exportação.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 2: Forte alta para o trigo na Euronext e CBOT

Trigo: Os futuros do trigo em Chicago tiveram uma reviravolta nesta tarde. Pela manhã, tivemos queda para o ativo. Porém, a forte valorização do trigo na Euronext, faz os preços futuros saltarem para uma valorização de 2% na CBOT. O ponto principal que dá suporte ao movimento de alta é a queda nas condições das lavouras para o trigo da França, principal país produtor de trigo do bloco da UE. Com isso, o trigo americano caminha para uma valorização de 5% na variação semanal, sendo o destaque positivo da semana.

  • SOJA -6.50 @ 1192 ¢/bu
  • ÓLEO -1.82 @ 47.75 ¢/lp
  • MILHO +1.50 @ 439.50 ¢/bu
  • TRIGO +26.50 @ 555.87 ¢/bu

B3

Milho: O milho na B3 segue o movimento externo e também opera em baixa. Os últimos dias foram de forte volatilidade para o ativo, começando a semana com algumas rodadas de alta, mas ao decorrer dos últimos dias, a pressão sobre o milho brasileiro voltou a predominar. A melhora das condições climáticas para boa parte do Brasil na reta final de março, associada a um farmer selling baixo, especialmente para o milho safrinha, acabam contribuindo para que a semana finalize com uma queda de 2,5% para o milho maio/24 na B3.


Clima: A migração da frente fria que se formou no Sul para outras regiões, vai causar instabilidade na parte Central e Norte do Brasil, formando um corredor de umidade. Contudo, as precipitações ocorrerão mais em formas de pancadas, mas pode haver maior abundância de chuvas na faixa que vai de RO à SP, englobando os estados de MT, GO, norte do MS e Sudoeste de MG. O avanço de uma massa de ar polar, diminui as temperaturas no Sul, impede a formação de nuvens de chuvas e deixa o tempo mais aberto.

Saiba mais em:

Clima: Atualizações da La Niña


Não há comentários para exibir