Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Clima: Início do outono ainda será de boas chuvas

Por: Giulia Zenidin
Artigo, Clima
Publicado em: 20/03/2024 08:50

Icone Icone Icone Icone

Chuvas Acumuladas BR/AR/PY: Boas chuvas reportadas nos últimos dias, com destaque para a Argentina. Embora essas precipitações possam causar algumas perdas para as qualificações da soja e milho, mas isso também coloca um piso para os rendimentos da safra 23/24 da Argentina. No Brasil, está voltando a chover bem na região Central, trazendo alívio para as lavouras do milho safrinha.


CLIMA PARA OS PRÓXIMOS 15 DIAS

Próximos 1-5 dias: Hoje marca o início oficial do outono, mas nestes primeiros dias da nova estação, ainda teremos um clima com boas chuvas para grande parte do Brasil. Nos próximos 5 dias, teremos uma área de instabilidade se formando na região central do país e se estendendo para parte de MG e SP. Com isso, um corredor de umidade irá se formar, fazendo com que precipitações ocorram até o próximo final de semana. Na região Sul, a frente fria deve continuar causando chuvas bastante volumosas, principalmente no Rio Grande do Sul.

Próximos 6-10 dias: O desenvolvimento de uma leve invernada no Brasil, seguirá mantendo o clima bastante propício para as precipitações em quase todo o MATOPIBA e parte Central e Centro-Oeste do Brasil também na semana que vem. À medida que essas chuvas ocorrem, isso também gera mais alívio para as temperaturas. Por outro lado, no começo da próxima semana, o clima deve ser de menos ocorrência de chuvas para o Sul do Brasil, o que irá contribuir para a continuidade da colheita da soja no RS.

Próximos 11-15: Uma nova frente fria se forma no Sul do Brasil, trazendo mais chuvas na virada do mês de março e diminuindo as temperaturas, podemos ver algumas regiões do RS chegando a 10°C na temperatura mínima do dia. Essa frente fria seguirá mantendo uma área de instabilidade de chuvas na parte central do Brasil. Porém, esse padrão deve seguir até 10 de abril e após isso, os modelos climáticos ainda seguem apontando um clima mais seco que o habitual.

 


Não há comentários para exibir