Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Clima: Os próximos 15 dias

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Clima
Publicado em: 18/03/2024 08:43

Icone Icone Icone Icone

Acumulado 5 dias: A onda de calor que predominou no Brasil na semana passada, está se dissipando gradualmente, trazendo alívio para as temperaturas de algumas regiões. Isso foi causado pelo surgimento de uma frente fria no Sul do país, mas que também influenciou em chuvas abundantes para boa parte de SC, RS, Argentina e Paraguai nos últimos 5 dias. Essas precipitações já vêm causando problemas para a colheita de arroz e soja no RS.


CLIMA PARA OS PRÓXIMOS 15 DIAS

Próximos 1-5 dias: Aos poucos a frente fria do Sul do Brasil se desloca para as demais regiões do Brasil, podendo amenizar a forte onda de calor que ainda predomina no Norte da Argentina, Paraguai e todo o Oeste do Brasil, incluindo o MS e MT. Esse “bolsão quente”, ainda mantém poucas chuvas essa semana para parte da região Central e Centro-Oeste. No Sul do BR, a frente fria continuará causando chuvas torrenciais, principalmente em SC e RS, mas pode se estender ao PR e parte do Sudeste (SP e MG).

Próximos 6-10 dias: Com a chegada do outono, uma nova frente fria ganha força no Sul do BR e isso causará chuvas ainda mais abundantes para o RS, causando problemas para a colheita de arroz e soja. Como essa frente fria será mais forte em forma de invernada, se estenderá para as demais regiões do Brasil, incluindo a região Central. As fortes precipitações que serão vistas no RS, poderão se estender para o PY e Argentina, o que pode causar danos para a cultura de soja e milho do país vizinho.

Próximos 11-15: Até o final do mês de março, devemos ver chuvas generalizadas para todas as regiões do Brasil. As áreas de instabilidade se converterão em precipitações e isso fará com que as temperaturas fiquem mais amenas. Conforme mudamos para o mês de abril, essas chuvas diminuem e ocorrerão mais em forma de pancadas, pelo menos até o começo da segunda quinzena de abril.

 


Não há comentários para exibir