Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Clima: Brasil ainda terá boas chuvas no mês de março

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Clima
Publicado em: 15/03/2024 08:11

Icone Icone Icone Icone

A massa de ar quente e seca ainda está presente em boa parte da América do Sul, influenciando principalmente em pouca ou nenhuma precipitação em quase todas as regiões do Brasil. As altas temperaturas predominam principalmente na parte Norte da Argentina, Paraguai e Oeste e Centro-Oeste do Brasil. O estresse térmico e hídrico já tem causado algumas preocupações para o milho safrinha 2024.

Contudo, a partir da semana que vem, devemos ver melhora no clima, com chuvas reportadas em quase todas as regiões. Mesmo assim, para o mês de abril, o clima ainda se mostra mais seco que o habitual, tanto no modelo americano, quanto europeu.


CLIMA PARA OS PRÓXIMOS 15 DIAS

Próximos 1-5 dias: Entre hoje e amanhã, a onda de calor ainda irá predominar. Mas à partir de domingo, a entrada de uma frente fria na região Sul do país, trará chuvas para PR, SC, RS e Sul do MS. A onda de calor deve começar a perder força gradualmente, à medida que essa frente fria se desloca para a região Sudeste e Central do Brasil.

Próximos 6-10 dias: As áreas de instabilidade na região Central e MATOPIBA, exceto em boa parte da Bahia, começarão a ganhar força a partir da semana que vem, trazendo chances de boas chuvas ocorrerem para estas regiões até o final deste mês.

Próximos 11-15: Na reta final de março, uma nova frente fria se forma na região Sul, organizando o regime de chuvas para todas as regiões do Brasil. Isso reforça novamente, que as áreas de instabilidade na região Central e MATOPIBA se converterão em precipitações no começo do outono, que inicia no dia 20 de março e podem ocorrer até dia 10 de abril.

 


Não há comentários para exibir