Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Clima: O El Niño ainda predomina

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Clima
Publicado em: 12/03/2024 11:13

Icone Icone Icone Icone

Nesta semana o Brasil ainda estará sob os efeitos do El Niño, que traz uma forte onda de calor para a maioria das regiões do país. Essa onda de calor, também se estende para o Norte da Argentina, Paraguai e Uruguai.

As altas temperaturas que vêm sob o efeito do El Niño, facilmente poderão passar de 35°C na faixa Oeste e Centro-Oeste do Brasil. Já no MATOBIPA, as temperaturas ficarão levemente mais amenas, dado as precipitações que continuam ocorrendo nesta região.

A quebra dessa onda de calor, só irá ocorrer mais para o final de semana, quando uma nova onda de frio na região Sul, começará a se deslocar para a região Central e Sudeste do Brasil, diminuindo gradualmente estas temperaturas.

Esta onda de calor, gera preocupação pontual para as lavouras já estabelecidas de milho safrinha. O plantio nas principais regiões produtoras ocorreu bem e de forma acelerada, mas se o estresse térmico e poucas chuvas se alongar por mais dias, isso pode representar algum risco para a produtividade da safra.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Futuros do milho na B3 sobem forte

 


Não há comentários para exibir