Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Clima: Os próximos 15 dias

Por: Giulia Zenidin
Artigo, Clima
Publicado em: 21/02/2024 08:13

Icone Icone Icone Icone

Próximos 1-5 dias: O ciclone extratropical que se formou no último final de semana, ainda mantém um corredor de umidade na região Central e parte do MATOPIBA. As chuvas ainda seguem concentradas na região Central e Norte do BR e, se alongam para toda a faixa leste até sexta-feira, exceto na costa de SC e RS. Por falar dos estados do Sul, o tempo permanece aberto até o próximo final de semana e este clima mais seco, também é visto na Argentina e Paraguai.

Próximos 6-10 dias: Chuvas moderadas devem voltar a ocorrer na Argentina e Paraguai a partir deste final de semana, enquanto o clima será de mais chuvas para toda a região Centro-Oeste e MATOPIBA, se estendendo também, para as demais áreas do país. Na semana que vem, as chuvas também retornam para o Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai, devido a uma nova frente fria que irá predominar na região Sul.

Próximos 11-15 dias: Durante o mês de março, os corredores de umidade ainda manterão o clima bastante chuvoso na região Central e Norte do Brasil. A continuidade da frente fria no Sul, também manterá um padrão de chuvas para parte da Argentina, Paraguai e Rio Grande do Sul, mas com menor ocorrência para os estados de SC e PR, que devem registrar boa parte das chuvas do período, ainda na primeira semana de março.

Figura 1: Modelo Americano - Mapa de Chuvas próximos 1-5 dias

Figura 2: Modelo Americano - Mapa de Chuvas próximos 6-10 dias

Figura 3: Acumulado de chuvas 72 horas - Brasil

  

Figura 4: Acumulado de chuvas 24 horas - Argentina


Não há comentários para exibir