Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Clima: Boas chuvas para o BR nos próximos 10 dias

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Clima
Publicado em: 16/02/2024 10:47

Icone Icone Icone Icone

AS CHUVAS NÃO DARÃO TRÉGUA NOS PRÓXIMOS DIAS

Os modelos climáticos indicam para chuvas volumosas para todas as regiões do Brasil já a partir deste final de semana e que se estenderão pelos próximos 15 dias.

Próximos 1-5 dias: No Sul do país, a frente fria que já está presente nos três estados, deverá continuar até o início da próxima semana, assim como as chuvas irregulares. Por outro lado, as precipitações continuarão ocorrendo em toda a região Central, Sudeste e Norte do Brasil, o que pode impossibilitar a continuidade da colheita da soja. Clima mais seco predominando na Argentina e região Sul do Paraguai.

Próximos 6-10 dias: A partir da metade da próxima semana, teremos o início de uma invernada compreendendo todo o Brasil, o que deverá tornar o clima mais nebuloso, úmido e temperaturas mais amenas. A maior atenção será para as regiões Centro-Oeste e Norte do país, onde as precipitações não devem dar trégua até o próximo final de semana.

Próximos 11-15 dias: A frente fria da invernada terá continuidade para o Sul do Brasil e avança também para a Argentina e Paraguai, levando chuvas para estes países. Como a frente fria deverá ficar por este corredor (Sul), deve haver uma pausa nas precipitações para a região Central e Sudeste do Brasil. Porém, a tendência é que na virada do mês, as chuvas retornem de forma generalizada para praticamente todos os estados do país, com ênfase para as regiões Central e Norte, que devem permanecer com precipitações volumosas durante todo o mês de março.

 


Não há comentários para exibir