Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Clima: Padrão favorável para toda AMS

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Clima
Publicado em: 14/02/2024 09:42

Icone Icone Icone Icone

Acumulado de chuvas 5 dias

Argentina/Paraguai: Choveu muito na Argentina nos últimos 5 dias. Desde sexta-feira (09), foram registradas precipitações em praticamente todas as regiões produtoras, com destaque para a região Núcleo, refletindo na melhora das condições das lavouras.

Brasil: Boas chuvas foram registradas no Rio Grande do Sul no acumulado de 5 dias. As precipitações se estenderam para os demais estados do Sul, com exceção das regiões Norte e Leste do PR, onde o clima quente e seco predominou. No MT, as chuvas ocorreram de formas irregulares e pontuais, mas no MATOPIBA, as chuvas seguiram em bons volumes.


Próximos 15 dias

Os modelos climáticos apontam para chuvas em quase todas as regiões do Brasil e Argentina nos próximos 15 dias. Olhando para o mapa nos próximos 1-5 dias, observa-se bons volumes de chuvas para o PR e região Sudeste, mas poucas precipitações para a região Oeste e sul do MATOPIBA.

A partir do próximo final de semana e semana que vem, podemos ter um início de invernada, com chuvas em bons volumes ocorrendo em todas as regiões do Brasil, exceto no Rio Grande do Sul.

Já para os próximos 6-10 dias, essas chuvas continuam em todo o Brasil e se estendem também para o Rio Grande do Sul, especialmente no final da semana que vem.

 


Não há comentários para exibir