Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

USDA: Vendas semanais positivas para o milho, soja e trigo. China em peso

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, USDA
Publicado em: 30/11/2023 11:17

Icone Icone Icone Icone

Vendas acima do esperado para o milho, soja e trigo. A China comprou trigo, milho e soja.


DESTAQUES

Soja: As vendas ficaram bem acima da banda de cima das estimativas. A China comprou 892 mil toneladas e destinos desconhecidos 295 mil. Na semana passada, traders reportaram vendas de pelo menos 10 barcos para a Sinograin para embarque de janeiro a março. Essa semana a Sino continua comprando.

Farelo: Depois de semanas de fortes vendas, o encarecimento do flat price acabou reduzindo o interesse dos compradores. Os prêmios no Brasil caíram bem nas últimas duas semanas, deslocando a demanda. Ainda corre por fora a forte redução do processamento na Argentina para os próximos meses.

Milho: O milho americano passou a ser mais competitivo para embarque janeiro em relação ao Brasil. Grandes importadores na Ásia foram compradores de milho americano essa semana. Reportes de vendas de milho Fob PNW a níveis bem competitivos. A China comprou 131 mil toneladas e desconhecidos 726,6 mil.

Trigo: Vendas bem acima do esperado. A China comprou 197,3 mil toneladas, acima também do esperado – traders falavam em apenas 2 barcos para essa semana para China. A China está comprando trigo no Canadá e cevada na Austrália. A logística na Rússia está muito ruim.


RESUMO

A média móvel de 4 semanas cresceu para o milho e para a soja.

 


Não há comentários para exibir