PSF: 05_05_2025
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 27/11/2023 06:49
Destaques:
Essa semana temos uma agenda pesada. Inflação ao consumidor na Europa, PIB nos EUA e gastos do consumidor, indicadores de atividade industrial na China e reunião da OPEP+ dia 30. O ouro hoje é nosso principal indicador.
Reportes de chuvas na parte central do Brasil nas últimas 48 horas. As temperaturas devem voltar a subir, e as chuvas devem novamente se concentrar mais no Sul para 7 dias.
Na China os futuros do suíno vivo continuam ladeira baixo. Hoje o contrato janeiro fechou com uma queda de 4,6%, maior queda diária desde dezembro do ano passado. Analistas na China falam em combinação de ASF e margens negativas.
Rápidas da manhã: Bolsas em queda no Ocidente. China em queda, perto das mínimas do ano; o lucro das indústrias na China cresceu menos que o esperado; petróleo em queda de 0,95% a $74,9 o barril; a OPEP+ adiou a reunião para o dia 30 – lá vem mais cortes? A demanda global está fraca, essa é a leitura; índice de commodities da Bloomberg caindo 0,36%; ouro subindo 0,6%; chuvas no Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul nas últimas 48 horas. Plantio de soja na Argentina avançou bem na semana passada – parece que vem uma safra cheia;
Acumulados para 5 dias. Modelo Europeu