PSF: 05_05_2025
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 25/09/2023 06:44
Destaques:
A semana começa com o petróleo em alta. A Rússia abriu sua caixa de maldades. Vai começar seus cortes de fornecimento de diesel e gasolina, buscando atingir o fornecimento para a Europa, igual ao ano passado, quando cortou o fornecimento de gás natural.
No Brasil os prêmios do milho encerraram a semana mais fracos. A China está ausente, além de rumores de negócios no PNW por volta de +133/135z – 133/135 centavos por bushel acima do futuro dezembro na CBOT - nível de prêmio em que o milho americano seria mais barato em relação ao brasileiro posto na Ásia.
A grande divergência entre os modelos continua. O EC continua mostrando uma boa sequência de chuvas para todo o MT, boa parte de Goiás, parte de Tocantins, Sul de Minas, São Paulo, boa parte do MS e bons volumes para o Paraná e para o Paraguai.
Rápidas da manhã: Bolsas no ocidente caindo. Bolsas na China em queda também. O CSI300 subiu forte na 6ª-feira à espera de novos incentivos na China – não vi nada; petróleo segue em alta. Em NY está subindo 0,5% acima dos $90 o barril; a Rússia vai começar a colocar em prática o racionamento de diesel e gasolina; Fed Higher for longer e o dólar continua subindo – IDX alta de 0,15%; câmbio na China em alta de 0,22% a 7,31 no offshore; futuros na CBOT em queda. Fundos continuam adicionando posição vendida na soja, no milho e no trigo.