PSF: 05_05_2025
As vendas semanais americanas foram fracas para todos os produtos. A soja foi o destaque negativo e o farelo continua sendo o destaque positivo.
Soja: As vendas semanais americanas vieram abaixo do esperado pela 2ª semana seguida. O principal motivo é o rio Mississippi. O frete das barcaças continua subindo e o risco de execução continua elevado. As tradings não estão ofertando muito, colocando uma “gordura” a mais em caso de troca de porto ou extensão dos contratos. O ritmo de crescimento do programa americano continua muito lento, o que aumenta o risco de mais revisões para baixo na demanda total.
Milho: Para o milho as vendas também continuam muito fracas. Além do Mississippi mais raso, o milho americano continua mais caro que os demais exportadores. Os EUA estão vendo somente para destinos mais curtos, como México, favorecido pela logística de ferrovia. Compradores usuais no Caribe e América do Sul já começam a olhar milho do Brasil devido ao risco de execução dos contratos no Golfo.
Farelo: As vendas de farelo continuam muito fortes. O processamento na Argentina vai continuar caindo, colocando os EUA no radar dos compradores na Ásia e Oriente Médio.
RESUMO