Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

USDA: Vendas semanais

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, USDA
Publicado em: 08/09/2023 09:53

Icone Icone Icone Icone

O programa americano 2022/23 chegou ao fim. As vendas para a safra nova de milho e soja ganharam ritmo, mas ainda estão atrás do ritmo necessário para chegar às estimativas do USDA.


Soja: Vendas acima do esperado para a safra velha e perto da banda de cima das estimativas para a safra nova. A temporada americana 23/24 começou com vendas de 15,94 milhões de toneladas, contra 24,4 milhões no ano passado. A relação entre vendas antecipadas e o total projetado é de 32%. No ano passado a relação começou o ano em 44% e a média de 7 anos é de 40%.

A soja brasileira está competindo com a americana para a janela OND, o que vem reduzindo o potencial do programa. A janela de plantio da soja no Brasil será crucial para a definição do tamanho do programa americano e o estoque de passagem.

Milho: O programa americano de exportação americano começou em linha com o ano passado, porém a safra é muito maior. O programa começou com 10,4 milhões de toneladas em vendas contra 11,7 milhões no ano passado. Como na soja, o programa do milho está muito atrasado, isso porque o grão americano não é competitivo para destinos mais distantes. A única forma de acelerar o programa americano é o Brasil ficando mais caro. Aos poucos isso está acontecendo.

Farelo: Ao contrário do milho e da soja, o programa do farelo está à frente dos anos anteriores. A demanda interna americana não está boa, sobrando mais farelo na exportação. A concorrência está forte.


RESUMO

 


Não há comentários para exibir