Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 2ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 29/05/2023 14:07

Icone Icone Icone Icone

MACRO

Segunda-feira de “paradeira” para o mercado financeiro global. Com feriado em alguns países europeus e nos EUA. Mas embora a liquidez seja reduzida o tom é de otimismo, dada a negociação do teto da dívida dos EUA.

No final de semana o presidente americano Joe Biden, e o congressista Kevin McCarthy, anunciaram que chegaram a um acordo para elevar o teto da dívida. O acordo sempre esteve no radar do mercado, visto que a outra hipótese levaria a um defaut da dívida, o que ser seria catastrófico. O texto final deve ser levado ao Congresso para aprovação na próxima quarta-feira (31/05). 

Aqui no Brasil, a baixa liquidez trouxe um dia negativo para nossos ativos, mas o Brasil segue sendo a economia com a maior taxa de juros real do globo. Por fundamentos, nossos ativos podem voltar a se valorizar no decorrer da semana.

  • CÂMBIO Fechado por conta de feriado

CBOT

Soja: Mercado fechado dado o feriado nos EUA, entretanto, a abertura às 21h de Brasília hoje pode ser volátil de olho nos mapas climáticos, que mostram sinais divergentes.

Saiba mais em: MERCADOS NA ÁSIA

Milho e Trigo: As tensões no Mar Negro foram renovadas. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, ameaçou nesta segunda-feira (29) que, caso as solicitações do lado russo não sejam cumpridas dentro da Iniciativa de Grãos do Mar Negro, é muito provável que o acordo “entre em colapso”.

Saiba mais em: ALERTA 1: Lavrov diz que Corredor de Grãos está em perigo 

Saiba mais em: De Olho no Trigo: Tensões no Mar Negro renovadas 

  • SOJA Fechado por conta de feriado
  • ÓLEO Fechado por conta de feriado
  • MILHO Fechado por conta de feriado
  • TRIGO Fechado por conta de feriado

B3

Milho: Com a liquidez reduzida do dia com a ausência dos “gringos” os contratos de milho na B3 trabalham rondando a estabilidade frente ao fechamento de sexta-feira. Sem a negociação em Chicago, as referências de porto ficam difíceis, o que reduz a liquidez também do mercado físico brasileiro, dada a dificuldade de formação de preço com base na PPE.

  • MILHO B3 Julho 23 -0.02 @ 58.30 R$/saca
  • MILHO B3 Set 23 +0.13 @ 61.43 R$/saca

CLIMA

Temperaturas em elevação e retorno das chuvas para os próximos 15 dias. Embora os volumes de precipitações não sejam tão significantes para essa e a próxima semana, mas isso representa que, aos poucos, o clima está se normalizando, principalmente para o Meio-Oeste, que vinha sendo muito prejudicado pela falta de chuvas e temperaturas acima da média para esta época.
 

ANEXO

Acumulados para 15 dias


 


Não há comentários para exibir