Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

ABERTURA MACRO: inflação sobre as famílias americanas   

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 26/05/2023 08:40

Icone Icone Icone Icone

Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).

  • STOXX600 (Europa): +0,40% @ 458,00 pontos
  • SP500 FUTURO (EUA): +0,22% @ 4.169,00 pontos
  • PETRÓLEO (NY): +1,00% @ 72,55 USD/barril
  • DXY (Dólar vs Cesta): -0,28% @ 103,89 pontos
  • CÂMBIO (GLOBEX – Junho/23): -0,05% @ R$ 5,035
  • COMMODITIES: +0,76% @ 100,05 pontos

A sexta-feira é de alta para as bolsas globais depois de uma semana bastante volátil. Mas a tão falada “vol” ainda não foi embora. Teremos hoje a divulgação do PCE, inflação sobre o consumo das famílias americanas, a inflação que pesa no bolso e na renda. Esse indicador é bem importante para o FED na condução da política monetária, junto com a inflação geral e os dados do mercado de trabalho.

Na agenda de hoje ainda teremos outros indicadores importantes, como os pedidos de bens duráveis e confiança do consumidor. Indicadores esses tidos como secundários, mas que mostra a sanidade da atividade econômica da maior economia do mundo.

Mas voltando a falar sobre o comportamento dos juros nos EUA. Ontem tivemos a divulgação do PIB dos EUA, a segunda leitura do PIB do primeiro trimestre, que trouxe revisão para cima, a maior economia do mundo cresceu 1,3%. Crescimento robusto, inflação ainda alta, somados às falas de vários membros do FED de que novas altas ainda são possíveis, o mercado elevou ontem as probabilidades de uma elevação no dia 14 de junho, as apostas de alta agora são majoritárias. Esse é um dos motivos da alta do dólar globalmente ontem.

Por aqui, além da cena externa, o lado fiscal e os juros também estão no radar do mercado. Ontem, o presidente do nosso BC, Roberto Campos Neto afirmou que o arcabouço pode influenciar a expectativa de inflação, mas que é preciso seguir com paciência e que o BCB tem timing e critérios técnicos na definição dos rumos da SELIC.


Não há comentários para exibir