Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 4: Dólar sobe mais de 1% com China e ajuste

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Macro
Publicado em: 16/05/2023 14:27

Icone Icone Icone Icone

Depois de encerrar ontem abaixo de R$ 4,90 e na mínima desde junho do ano passado, o dólar comercial registra forte valorização nessa terça-feira.

  • DÓLAR COMERCIAL: +1,10% @ 4,9420

O movimento de apreciação da moeda norte-americana hoje no Brasil é influenciado por três fatores.

Primeiramente, tivemos dados reportados nessa madrugada na China que vieram abaixo do esperado e contribuem para a derrocada do preço das commodities hoje. Com o preço das matérias-primas em baixa, há menor expectativa de fluxo em dólar para as exportações brasileiras. O índice bloomberg commodities recua hoje 1,24%.

Outro fator que contribui para a apreciação do dólar no Brasil é um movimento natural de ajuste, após cinco sessões seguidas de queda. Nesse período, a moeda norte-americana acumulou forte desvalorização de 2,58%.

E por fim, há um movimento de valorização do dólar no exterior. O dólar IDX (contra uma cesta de moeda de países desenvolvidos) sobe hoje 0,20%. Frente as divisas de outros países emergentes, a moeda dos EUA aprecia entre 0,2% e 0,5%.

Apesar do movimento de alta, o dólar segue com viés de queda no curto prazo no Brasil, ancorado na taxa de juros real mais alta do mundo praticada por nosso país e no ótimo fluxo comercial via exportações, que em março bateu recorde histórico no mês e no acumulado em 12 meses.

 


Não há comentários para exibir