Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Eleições na Turquia alavancam as cotações do trigo na CBOT

Publicado dia: 15/05/2023 09:52

Icone Icone Icone Icone

Os contratos futuros do trigo iniciaram a semana estendendo os fortes ganhos obtidos na 6ª-feira, após a publicação do relatório de O&D do USDA.
De acordo com a primeira estimativa da safra de trigo 2023/24, o departamento revelou que os Estados Unidos tiveram uma forte quebra na safra de trigo de inverno (hard), com uma colheita de trigo nas planícies que deve ser a pior desde 1957, já que os estados de Kansas, Oklahoma e Texas, tiveram uma grande incidência de abandono de áreas devido às condições de seca.
Neste sentido, o USDA trouxe um grande corte na área colhida de trigo dos EUA no relatório de março, de 37 milhões de acres, contra 49,9 milhões de acres no Prospective Plantings no dia 31 de março.


Enfim, pesa sobre o trigo na CBOT as incertezas sobre a continuidade das exportações de grãos ucranianos via corredor, já que a Rússia segue afirmando que não está vendo progresso na resolução de cinco pontos importantes no acordo, para que possam permanecer na iniciativa.
Além disso, a Rússia está de olho nas eleições presidenciais da Turquia, que irá para segundo turno, depois que 99,99% dos votos foram apurados e resultaram em 49,4% das intenções para o atual presidente turco Recep Tayyip Erdogan, enquanto Kemal Kilicdaroglu, obteve 44,96%. 
Vale lembrar, que Erdogan apresenta um papel importante nas negociações do corredor de grãos, representando a Turquia, que está entre os quatro membros da Iniciativa de Grãos do Mar Negro (BSGI).
Nesta segunda, uma autoridade da Ucrânia disse que não há mais negociações programadas antes da data de vencimento da Iniciativa de Grãos do Mar Negro, que deve expirar na próxima quinta-feira, tudo isso reflete num rally para as cotações do trigo na CBOT.


Saiba mais em: WHEAT ROUND: Panorama semanal do trigo 


Não há comentários para exibir