Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Bancos “azedam” geral

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Macro
Publicado em: 02/05/2023 13:11

Icone Icone Icone Icone

Ontem, em pleno feriado para os mercados globais, com exceção aos EUA, os investidores amanheceram com a notícia de que o gigante JPMorgan (JPM) comprou um banco regional.

  • BOVESPA -2.40% @ 101930
  • DÓLAR +1.18% @ 5.046
  • SOJA -4.25 @ 1450.50 ¢/bu
  • PETRÓLEO -4.73% @ 72.08 USD/barril

O banco realizou a aquisição do First Republic Bank (FRB), banco regional e que já é o terceiro a falir esse ano.

Ontem, após o anúncio da aquisição, as ações do FRB caíram 45% e as do JPM subiram 2,14% - representando certo alívio com o negócio. No entanto, o sinal segue aceso quanto à quebra de outros bancos com títulos próximos aos vencimentos, fazendo com que hoje seja um dia de cautela. O JP continua sendo o maior banco global, e hoje é o único que possui liberação (ontem) pelo FED a deter mais de 10% dos depósitos de todos os americanos. Essa linha de corte de 10% foi estipulada pelo FED no pós crise 2008.

A crise dos bancos deflagrada em março teve início com a continuidade do movimento de elevação de juros por parte do FED, que amanhã pode trazer um novo aumento de 25bps na taxa básica de juros dos EUA. Acompanhe a LIVE com a decisão do FED amanhã no Instagram da Agrinvest (@Agrinvest) às 15h25 de Brasília.

O azedume do dia traz força para o dólar no mercado internacional, aumenta os temores de uma recessão e pesa também no cenário de demanda por commodities.


Não há comentários para exibir