Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 2: Trigo em forte queda na CBOT

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Trigo
Publicado em: 19/04/2023 09:35

Icone Icone Icone Icone

Após atingir a máxima de três semanas na manhã de ontem (18), diante da renovação das tensões do Mar Negro e proibicão das importações de grãos ucranianos por alguns países da União Europeia Oriental, os contratos futuros do trigo operam em forte queda nesta 3ª sessão da semana.

Embora as incertezas sobre a continuidade da Iniciativa de Grãos do Mar Negro (BSGI), esteja no radar, dando um tom altista para os preços. Nesta manhã de quarta-feira (19), foi noticiado que Ucrânia e Polônia concordaram com a passagem de grãos do país em guerra com a Rússia, sendo uma forma de mitigar os impactos sobre as exportações ucranianas, caso o acordo de grãos não seja renovado.

Pesa ainda sobre o trigo, o grande volume de exportações da Rússia nesta temporada 2022/23, além dos estoques de passagem abundantes.

Como fator adicional, pressionando o trigo, milho e soja, está o otimismo com o clima dos EUA, que indica previsões de chuva para importantes regiões de trigo de inverno do país, aliviando as condições de seca enfrentadas pelas lavouras. Também há expectativa de condições mais favoráveis para o plantio de milho, soja e trigo de primavera.

  • TRIGO -10.12 @ 687.87 ¢/bu
  • MILHO -4 @ 673.50 ¢/bu

Não há comentários para exibir