Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨ALERTA: Egito abriu mercado para o algodão brasileiro

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Algodão
Publicado em: 19/01/2023 10:22

Icone Icone Icone Icone

Todos conhecemos a fama dos tecidos egípcios. As indústrias são altamente exigentes com relação à qualidade das fibras. Por isso, após anos de espera, o agronegócio brasileiro tem mais um motivo pra se orgulhar: o Egito abriu as portas para a pluma brasileira. O anúncio foi dado ontem (18) pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Os principais fornecedores de algodão para o Egito são a Grécia, Benin, Sudão e Burkina Faso, de acordo com o Ministério da Agricultura. Agora, durante os meses de julho a setembro (período da entressafra grega), o Brasil deverá ser um dos grandes exportadores, suprindo cerca de 25% da demanda egípcia.

Até o momento, os principais importadores da pluma nacional são a China, Vietnã, Paquistão, Bangladesh, Turquia e Indonésia. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Alexandre Schenkel, deve visitar o país ainda no primeiro semestre desse ano. O desejo é de divulgar cada vez mais a qualidade do nosso algodão e estreitar relacionamento com compradores.  

Os gráficos abaixo mostram o exportado de algodão brasileiro por mês e safra e o total por ano:

 


Não há comentários para exibir