Panorama Semanal dos Fertilizantes
A Petrobras sempre no olho do furacão. Nossa petroleira sempre está refém de políticas governamentais e que afetam a vida da população.
O combustível está enraizado em nossa inflação, com severos repasses aos preços finais de todos os produtos. E por isso, tudo que acontece em sua gestão é importante para a população.
Num passado recente, vamos colocar, duas décadas, vimos uma série de políticas de governo afetar seu resultado e incertezas, afugentando muitas vezes o capital investidor.
E é justamente quem irá presidi-la o nome que o mercado mais aguarda, visto que já temos todos os ministros nomeados. Uma coisa é certa, teremos troca em sua política de precificação de preços. Nos últimos anos a empresa adotou a PPI, Preço de Paridade de Importação, refletindo os preços internacionais. Isso deve mudar, já disse o nomeado para o Ministério de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
“Haverá revisão na PPI da Petrobras, programa tem que ser visto com os olhos do novo governo.” Essa fala fez o BOVESPA afundar e o dólar subir forte no Brasil, depois de uma manhã de grande valorização de nossos ativos.