Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 2: Óleo de soja volta a pesar

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Derivados
Publicado em: 05/12/2022 14:50

Icone Icone Icone Icone

Os futuros da soja revertem a tendência da manhã e passam a cair. Pela manhã os futuros do grão chegaram a trabalhar com alta de mais de 10 centavos. A alta veio pela expectativa de clima adverso na Argentina, já a virada da tarde, veio mais uma vez pelo peso do óleo de soja, ainda refletindo a decisão do EPA na quinta-feira e a queda do petróleo no dia.


  • SOJA -2.50 @ 1436 ¢/bu
  • ÓLEO DE SOJA -2.11 @ 63.12 ¢/lb
  • PETRÓLEO -1.94% @ 78.09 USD/barril

ARGENTINA

Nossos vizinhos devem passar por uma forte onda de calor nos próximos 10 dias, com as temperaturas podendo passar da casa de 45ºC. Dada a expectativa ruim, o teto produtivo tende a ser reduzido colocando pressão de alta sobre o farelo.

SAIBA MAIS: Clima na Argentina impulsiona o farelo e a soja


EPA

Em linhas gerais, o departamento ambiental dos EUA frustrou os investidores e as usinas de biocombustíveis nos EUA. O departamento embora tenha aumentado o mandatório, a elevação veio principalmente para os biocombustíveis avançados (biobutanol e bionafta, subprodutos do biogás). Para os biocombustíveis convencionais, biodiesel e etanol de milho, o mandatório teve uma elevação muito pequena.

O novo mandatório, que ainda precisa ser sancionado, já faz com que o óleo de soja acumule queda de mais de mais de 14% em apenas 4 dias.

Outro ponto que corrobora com a queda do óleo de soja é a queda do petróleo no mercado internacional, em dia de aversão ao risco para as principais bolsas americanas respingando também sobre a commodity.

SAIBA MAIS: TOUR DA SEMANA 

 


Não há comentários para exibir