Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA: Algodão dispara com a alta do petróleo

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Algodão
Publicado em: 30/11/2022 15:57

Icone Icone Icone Icone

Hoje foi divulgado pela EIA (Energy Information Administration) os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos, que vieram em cerca de 10 milhões de barris abaixo do esperado, referente a última semana. Nos últimos três relatórios os estoques vêm apresentando um recuo. Nesta quarta, o número foi de -12,58 milhões de barris, ante uma projeção de -2,458 milhões. Semana passada, o dado foi de -3,691 milhões.

Diante deste cenário, o WTI opera em alta de 3,06%, cotado a US$ 80,5 por barril. Com isso, o algodão vai na carona e já acumula uma alta de 4,9%, cotado a US$ 84,6 cents/lp, maior valor nas últimas duas semanas. O gráfico abaixo mostra a correlação entre o petróleo WTI (linha preta) e a cotação da pluma em NY (linha verde).

Para os próximos dias, também devemos ficar atentos à situação dos lockdowns e protestos na China, que tem trazido impacto significativo sobre o algodão. Há alguns meses, a política zero-covid no país asiático levou a um menor consumo de roupas e acessórios e, consequentemente, menor demanda por pluma. Lembrando que na semana passada, a China cancelou mais de 116 mil fardos de algodão comprado dos EUA. Amanhã teremos novos dados no relatório de vendas semanais, divulgado pelo USDA. 


Não há comentários para exibir