Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨ALERTA 2: Paquistão perde 40% da área de algodão. Indústrias fecham a partir de sábado

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Algodão
Publicado em: 06/10/2022 14:04

Icone Icone Icone Icone

Durante entrevista, Bhutto Zardari, ministro das relações exteriores do Paquistão, trouxe dados muito preocupantes: cerca de 15% da área de arroz e 40% das lavouras de algodão foram perdidas por conta das inundações que vem ocorrendo desde junho no país. O Paquistão é o quinto maior produtor e quinto maior importador de algodão do mundo.

Os dados atualizados trazem que cerca de 1.700 pessoas já morreram, mais de 33 milhões foram afetadas e mais de 2 milhões de casas foram danificadas. O prejuízo já é estimado em US$ 30 bilhões.

De acordo com o Pakistan Business Forum (PBF), mais de 1600 indústrias têxteis estão fechadas e há grandes perdas de negociações no mercado interno. Estima-se que mais de 5 milhões de pessoas perderão os empregos. Muhammad Naseer Malik, presidente da PBF Punjab, afirmou que o governo decidiu reverter tarifas competitivas de energia para as indústrias. Em protesto, as mesmas irão fechar a partir deste próximo sábado.

 Ainda de acordo com a PBF, o Paquistão deve importar pelo menos 5 milhões de fardos de algodão durante a atual temporada, contra 4,3 milhões no ano anterior (USDA). As estimativas atuais de perda são de 3,5 milhões de fardos, portanto 36% da produção esperada para este ano. Com isso, o Paquistão segue liderando nas vendas semanais dos Estados Unidos.

De acordo com o USDA, 69,4 mil fardos foram destinados ao país asiático na semana passada, portanto 57,2% dos 121,2 mil novos fardos. A demanda pela pluma americana volta a aquecer, já que o último relatório trouxe um total de apenas 30 mil novos fardos vendidos. Os principais destinos foram Paquistão, Turquia e Bangladesh.

O gráfico abaixo mostra o ritmo do acumulado de novas vendas para o Paquistão. Em vermelho, as novas vendas para esta temporada, muito acima da média de 5 anos e dos dados no ano anterior.

 


Não há comentários para exibir